15 fevereiro 2011

Ajuda/Conselhos!

Ola queridas blogueiras!
Mais uma vez preciso da vossa ajuda.. Hoje fui a médica de familia, e pedi-lhe algo que me fizesse crescer as unhas.. ela receitou-me umas cápsulas de vitamina A que se chama (A-VITE) já ouviram falar?! ( eu sempre pensei que a vitamina para o crescimento das unhas fosse a B2.. mas pronto..

O que diz no produto:
Literalmente serve para prevenir ou tratar situações de carência de vitamina A. A falta desta provoca perturbação na adaptação visual à escuridão,bem como alterações degenerativas da retina. 

Na manutenção da integridade estrutural ou funcional das células epiteliais(?!) a sua falta acompanha-se de atrofia destas células e queratinização, o que, a nível da pele proporciona o aparecimento de secura e descamação.
(ainda não percebi muito bem este parágrafo.)

Por último verifica-se também uma diminuição da resistência às infeções.

Que acham que deva fazer? Experimento!? esta traz 20 cápsulas..mas ela avisou-me logo que tinha que tomar mais.. O preço é 1.46€ (baratinho...) mas agora não sei .. se tome ou não..será que isto vai melhorar?! Elas realmente partem-se muito e lascam! Que faço!?

Muito obrigada por lerem e por responderem! :D 

Beijinhos*

6 comentários:

  1. eu tenhu minhas unhas grandes graças a ele e e mt simples usar 2 vezes por semanas mas smp nk tirar mesmo por baixo do verniz
    passado 2 meses ja sentes um papinho na unha de comecar a ficar grossa.
    comprimidos nao vale a pena pois deve se tratar a unha na propria unha.
    esperimente o verniz

    ResponderEliminar
  2. A alimentação correta e saudável é o mais importante.
    No meu caso, já deves ter reparado que eu tenho sempre as unhas minúsculas, pois estão sempre a lascar de lado e a partirem-se bem cá atrás, isto nunca me acontecia dantes, mas desde há um ano para cá que tomo certa medicação, e as unhas e o cabelo enfraqueceram imenso. Há dois meses comecei a tomar Centrum e tem melhorado bastante, principalmente a queda de cabelo.
    Há uns bons anos atrás usei da farmácia o Hexaphane, era um pó que se misturava em água e tinha que ser tomado 1 vez por dia. Cada embalagem dava só para um mês e o tratamento deveria durar três meses. Ao fim de um mês começas a ver resultados, e no final do tratamento é do outro mundo, mesmo maravilhoso! Já andei a ver na farmácia e agora tem mais produtos para além do pó, mas é cada vez mais caro, 40 e tal euros!
    Assim que terminar a medicação que ando a tomar, garanto-te que vou fazer esse tratamento, não faz mal nenhum à saúde, o Hexaphane é um belo choque de queratina, elemento essencial ao crescimento das unhas e cabelo. O parágrafo que não percebeste é isto mesmo, a falta de vitamina A provoca a tal "atrofia destas células epiteliais (pele) e queratinização, o que, a nível da pele proporciona o aparecimento de secura e descamação". Acho que a médica receitou-te bem, deves tomar a vitamina sem medos, isso não te vai fazer mal nenhum, pelo contrário. Eu logo tenho de ir à farmácia e como é tão barato vou tentar saber mais e talvez comprar, caso não haja problemas em sobrepor ao Centrum.
    Uma boa base para as unhas é essencial, e nunca deves pintá-las sem ela, para além do mais, as unhas descamam menos estando pintadas!
    Tens de ter alguns cuidados com as unhas, tal como limá-las sempre ao de leve com uma lima não muito agressiva (este foi um dos meus erros recentes), e não só quando estejam a precisar, assim andam mais regulares e não têm tendência a descamar tão facilmente.
    Beijinhos


    http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olha linda, a médica deve saber o que está a fazer e mesmo que não te resolva o problema das unhas, não te vai fazer mal porque é vitamina...mas não te esqueças de beber muita água porque normalmente estes medicamentos trazem doses muito elevadas dessas vitaminas e o organismo vai precisar de eliminar o que não vai precisar, pelo que convem beberes água=)

    ResponderEliminar
  4. Eu utilizo um verniz da cliché fortalecedor e acho que chega. Não é preciso cápsulas :)
    Love, http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. o meu conselho é obteres essa vitamina através dos alimentos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Paula e sempre é um método natural e ajuda no corpo todo em geral :)

    ResponderEliminar

Olá! Aqui podem dizer o que acham sobre o post. Estejam a vontade e
Voltem Sempre!
Beijinhos**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...